O Nascimento dos Dentinhos | Yandoo

O Nascimento dos Dentinhos

Publicado: 06/10/2017

O nascimento dos dentinhos pode alterar a rotina de toda a família, mas quem mais sofre com isso é o bebe. Isso porque a gengiva coça e dói, devido ao excesso de salivação e a irritação que o nascimento dos primeiro dentinhos podem causar.

O início da dentição acontece por volta dos seis meses, mas se o bebê apresentar os primeiros dentinhos com 4 meses ou com um ano, também é completamente normal. E por volta dos 3 anos, o seu bebe já está com todos os dentinhos de leite.

Um dos maiores medos das mamães na hora do nascimento dos dentinho é para amamentar. Muitos bebes acabam mordendo ou coçando a gengiva no seio da mãe. O ideal é não gritar, porque isso pode assustar o bebe e ele pode fazer uma greve de amamentação, ou pode fazer com que ele ache engraçado e repita a mordida. Quando esse tipo de situação acontecer, o aconselhado é tirar o seio da boca do bebe e falar não pode, que machuca a mamãe. Dessa forma ele vai acabar entendendo.

Muitas mães também acham que a chupeta é a melhor alternativa quando ele está com coceirinha na gengiva, mas a chupeta pode causar desmame precoce. O ideal são mordedores, principalmente os geladinhos. E também o famoso “peitolé” que é o leite materno congelado em forminhas de picolé. Ele ajuda a aliviar o incomodo dos dentinhos e o calor também.

Os principais sintomas do início do nascimento dos dentinhos incluem:

  •          Irritação e coceira na gengiva;
  •          Gengiva inchada e esbranquiçada;
  •          Febre e diarreia (esses sintomas não são comprovados que sejam ocasionados pelo nascimento dos dentes, mas muitas mães relatam que os filhos os apresentaram);
  •          Falta de apetite e as vezes um leve desinteresse pela amamentação;
  •          Dificuldade para dormir;
  •          Excesso de salivação.

Nem todos os bebes apresentam esses sintomas, mas esses são os principais.

Na Yandoo conseguimos te ajudar a enfrentar essa dentição de uma forma mais fácil.

Nossos babadores da marca Oogie possuem forro impermeável, fazendo com que a baba não molhe a roupinha do seu bebe, mas ao mesmo tempo são super confortáveis e maleáveis.

Nos temos várias estampas fofas para facilitar a vida das mamães e dos babões de plantão.

Conheça mais no link: http://www.yandoo.com.br/babadores/babadores-bandana


Voltar